quinta-feira, 17 de setembro de 2015

"The True Cost"



Lançado em maio deste ano, o documentário The True Cost (já disponível no Netflix), explora o impacto social e ambiental gerado pela indústria da moda sobre o planeta. Chocante, a obra nos faz refletir sobre a forma como consumimos a moda e a importância de conhecermos os processos de produção das marcas que compramos.



Contrário a isso, o  movimento "slow fashion", ainda pouco conhecido no Brasil, tem ganhado espaço na  indústria da moda. A ideia já é difundida na Europa e estilistas renomados, como o belga Bruno Pieters, produzem coleções inteiras com base nessa filosofia. 

A tendência defende a criação de peças atemporais, feitas com tecidos naturais e duráveis - como algodão, linho e seda, além da produção em baixa escala e em locais que funcionam mais como ateliês do que como indústrias.

Apesar de pouco conhecido, esse movimento tende a ser cada vez mais difundido no país, principalmente devido aos efeitos da globalização, que resultam na valorização dos produtos locais e genuínos. A AMIS ama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário